Mais de 250 pessoas acompanharam a entrega do 3º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. A festa aconteceu na sexta-feira, 24 de junho, Dia da Indústria Gráfica, na Escola Senai Theobaldo de Nigris.
Interrompido pela pandemia, o concurso voltou registrando aumento significativo no número de peças inscritas nas 32 categorias. A terceira edição recebeu 239 produtos, produzidos em 2020 e 2021, contra 200 itens em 2019. As gráficas participantes, contudo, caíram: 60 há três anos e 55 em 2022.
O prêmio consagrou os melhores trabalhos gráficos em segmentos como embalagens, folhetos, cadernos, rótulos, livros, cartões de visitas, catálogos e displays.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica de São Paulo, Abigraf-SP, João Scortecci, abriu a cerimônia com um breve discurso, seguido de homenagem ao Senai pela coordenação técnica do evento.
A gráfica com mais prêmios foi a Braspor, com quatro troféus. Em seguida estão Leograf (do mesmo grupo da maior vencedora) e Plural, com três prêmios, e Ativaonline, Pigma e Vektra, com dois troféus cada uma.