Uma das principais fornecedoras de equipamentos para impressão, conversão e acabamento de substratos para embalagens segue compromissada com a inovação. Em 1974, a Bobst inaugurou sua primeira unidade fora de seu país natal, a Suíça, que foi a fábrica da Bobst Latinoamerica do Sul em São Paulo. Estrategicamente escolhida para trazer a expertise da Bobst do mercado europeu para o mundo, a unidade forneceu a primeira máquina dobradeira-coladeira da região para Impressora Paranaense, uma das maiores fabricantes de embalagens de papelcartão do Brasil na época.
Jean-Pascal Bobst, CEO da Bobst, disse: “Estamos muito orgulhosos em celebrar o cinquentenário da nossa operação na América Latina. A região tem sido fundamental na história da expansão global da nossa empresa e, com uma equipe de liderança sênior altamente experiente no comando, temos certeza do sucesso continuado para o futuro.”
Eduardo Petroni, diretor geral da Bobst Latinoamerica do Sul, comentou: “há cinquenta anos a Bobst tem um relacionamento fantástico com clientes em todo o Brasil e além. No setor de papelcartão, por exemplo, mantemos uma média de 70% de participação no mercado. Isso reflete não apenas o que a Bobst traz ao mercado em termos de inovação e desempenho, mas a confiança que nossos clientes têm em nós para oferecer serviços e suporte de classe mundial. Também temos uma vantagem crítica em ter a produção de máquinas no mercado local e, notadamente, nossos clientes podem acessar os benefícios das linhas de crédito locais. Ao refletirmos sobre os 50 anos no mercado latino-americano, é claro que agradecemos sobretudo aos clientes fiéis que tem confiado em nós por todos esses anos para tornar o negócio um sucesso tão duradouro.”
Após sua criação no mercado local em 1974, quando a Bobst adquiriu a sede regional em São Paulo, e nos anos 1980 sua fábrica em Mauá-SP, em 1996 transferiu-se para cidade de Itatiba-SP. Em 2020, transferiu suas operações de produção para uma nova fábrica de última geração de 18.000 m² na mesma cidade. A unidade produtiva de Itatiba tem capacidade para produzir cerca de 50 máquinas por ano.