Personalização para curtas e médias tiragens com custo-benefício é inédita para o setor de embalagens metálicas. A tecnologia Innocan traz a impressão offset digital, numa solução de alto rendimento para tiragens até 3.000 folha-de-flandres.
A tecnologia torna a impressão digital offset de alta velocidade uma realidade para a indústria de fabricação de latas e vai beneficiar, além de grandes marcas, os pequenos e médios empreendedores que trabalham com volumes menores, pois designs personalizados são cada vez mais exigidos pelos clientes.
Gabriel Zaragüeta, CEO da Brasilata Labs, explica que o esforço colaborativo das três empresas para desenvolver essa nova tecnologia vai aquecer o mercado de embalagem de latas. “Até agora, essas capacidades só podiam ser encontradas na indústria de papel e etiquetas”, disse Gabriel Zaragüeta.
“Cada lata é única graças à sua impressão digital de qualidade offset em filme laminado. Este novo desenvolvimento é outro exemplo da inovação centrada no cliente da Actega”, disse Wilfried Lassek, vice-presidente sênior de embalagens de metal da Actega.
O processo do Innocan inclui preparar a folha de metal com os revestimentos especiais da Actega, imprimir com uma HP Indigo em um substrato polimérico e aplicá-lo ao metal utilizando um equipamento especial desenvolvido pela Brasilata Labs.