Site icon Ondas Impressas

Fornecedores se unem em prol da disseminação do conhecimento

Agfa, Koenig & Bauer e Toyo Ink estão juntas no Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360

Na imagem: Vlamir Marafiotti, Agfa; Douglas Guedes e Paulo Faria, Koenig&Bauer; e André Machado, Toyo

Agfa, Koenig & Bauer e Toyo Ink estão juntas no Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360, parceria pela educação e informação que circulará pelo Brasil levando conhecimento aos profissionais do setor.

O projeto foi anunciado no dia 7 de fevereiro, Dia do Gráfico, na Escola Senai Theobaldo de Nigris (SP). “O Gráfico do Futuro – Aliança 360 nasce no Senai que é o berço de aprendizado dos alunos que formarão o amanhã da indústria gráfica. É uma forma de compartilhar conhecimentos de empresas que lideram em suas áreas e incentivam a educação no sentido de aperfeiçoar processos e mostrar que plataformas integradas proporcionam melhores resultados”, destaca Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer Brasil.

Ele reforça que mais de 500 alunos terão a oportunidade de ampliar conhecimento, inclusive com visitas a gráficas de diferentes perfis de impressão nessa primeira edição do projeto que percorrerá também diversas regiões do Brasil.

“Vamos do workflow para a impressão de forma didática e informativa. Realmente o presente e o futuro das gráficas estão ligados a profissionais preparados e linhas automatizadas sem interferências na comunicação”, observa Vlamir Marafiotti, gerente de produtos, tecnologia e marketing da Agfa Gevaert.
Quando partir Brasil afora, o Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360 carregará as ferramentas certas para o cotidiano dos gráficos, falando sobre as necessidades práticas por meio de palestras e workshops sem custo algum aos participantes.

“O intercâmbio de informação é um fato que privilegiará os participantes dos eventos. São três empresas de nacionalidades distintas, Japão, Alemanha e Bélgica, com maneiras complementares de enxergar o setor gráfico. Nessa mistura, entra também o recheio brasileiro para apresentar soluções que facilitam a vida da comunidade gráfica”, diz Isao Kameoka, presidente da Toyo Ink Brasil.

 

Na imagem: Vlamir Marafiotti, Agfa; Douglas Guedes e Paulo Faria, Koenig&Bauer; e André Machado, Toyo

Exit mobile version