Site icon Ondas Impressas

Lucro e expansão marcam o 1ºtrimestre da Irani

Lucro e expansão marcam o 1ºtrimestre da Irani

Odivan Cargnin, diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores - Irani

A Irani fechou o primeiro trimestre de 2025 com receita líquida de R$ 423 milhões, um crescimento de 16,7% na comparação anual. O avanço foi alavancado pelo aumento do volume de vendas e por repasses de preços nos segmentos de embalagens sustentáveis e papel para embalagens sustentáveis, já considerando o ajuste referente à descontinuidade da operação de resina.

Segundo Odivan Cargnin, diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores, “diante do forte aumento de custo das aparas nos últimos 12 meses, a Irani está em uma tendência de repasses de preços para recompor as margens. Nosso resultado também foi impactado positivamente pelo aumento do volume de vendas de embalagens, que cresceu 5,1% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado, enquanto o mercado apresentou queda de 0,7%”.

No segmento de papel para embalagens sustentáveis, as vendas aumentaram 8,3% em relação ao 1T24 e 12,4% em relação ao trimestre anterior. A empresa encerrou as atividades na fábrica de Balneário Pinhal/RS, movimento alinhado à estratégia de otimização operacional e foco em rentabilidade.

O trimestre também marcou o lançamento do Relato Integrado 2024 e da Central de Indicadores ESG, e a continuidade do Programa de Recompra de ações.

Exit mobile version