Com investimento de mais de 20 milhões de dólares, máquina compõe o parque fabril de uma das empresas da holding, a Colacril (PR), e ampliará em até 50% a capacidade produtiva da empresa.
A Beontag, multinacional expert em materiais gráficos, rótulos, etiquetas autoadesivas, anuncia o investimento de mais 20 milhões de dólares para a implementação de uma das laminadoras mais modernas do mundo e sem paralelo no hemisfério sul, segundo a empresa.
O equipamento permitirá que a companhia cresça ainda mais sua atuação global, oferecendo os produtos mais modernos do segmento da forma ainda mais sustentável, com menores perdas e consumo energético.
“Nos últimos anos, triplicamos nossa exportação, e o Brasil já é e será cada vez mais nossa principal plataforma exportadora dentro da companhia. O investimento feito na nova laminadora é maior do grupo em curso e certamente dará ainda mais robustez a esse processo, que hoje já representa 2/3 das nossas receitas”, conta Ricardo Lobo, CEO da Beontag.
A laminadora, de fabricação alemã, tem 82 m de comprimento, velocidade de operação de 400 m por minuto e largura de trabalho de 1500 mm, que oferece um aumento de capacidade produtiva de 50% e, sobretudo, excelência.
O maquinário foi projetado para produzir diferentes tipos de itens do portfólio da companhia, com pequenas e rápidas trocas, proporcionando ainda mais agilidade nas entregas. A laminadora possui, também, um sistema adesivo duplo, capaz de fornecer produtos tanto em hotmelt quanto acrílico, sistema de secagem de última geração e um método de detecção de defeitos superficiais.