Concurso já está com as inscrições abertas e terá 9 novas categorias. Os trabalhos serão divididos em 11 segmentos (eram 9), subdivididos em 43 categorias (eram 34). Entre as novas categorias estão Impressão Serigráfica, Sustentabilidade Ambiental, Livros Didáticos, Livros Culturais e de Arte, Livros Institucionais e Comunicação Visual – Sinalização em Grandes Projetos (Gigantografia digital).
A categoria Embalagens Flexíveis sofreu uma importante alteração. Agora podem ser aceitos trabalhos impressos em qualquer sistema de impressão sobre substratos flexíveis, com a finalidade de acondicionamento, podendo ser laminados ou acoplados em uma ou mais camadas entre si (anteriormente, a categoria era restrita a impressões em flexografia).
Outra categoria que passou por mudança foi a de Comunicação Visual: Sinalização em grandes formatos. Ela passa a abranger peças gráficas, impressas em sistemas digitais, cujo lado menor tenha pelo menos 1,20 m. Para os trabalhos que excederem 1,20 m por 1,20 m deve ser enviada uma amostra 60 x 60 cm de parte representativa do trabalho e uma foto impressa em formato A3, de alta resolução, do trabalho montado. Nesta categoria serão aceitos trabalhos impressos com área total de no máximo 10 m² (anteriormente, não havia essa limitação de área total).
Por fim, a categoria de Rótulos não permitirá inscrição de conjuntos de rótulos ou etiquetas. Para cada variação deverá ser feita uma nova inscrição.
As inscrições para o Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler estão abertas até o dia 24 de maio. Podem concorrer peças gráficas que foram criadas em plantas localizadas no Estado de São Paulo, produzidas no período de 16 de março de 2023 a 15 de março de 2024.
Para saber mais acesse: premiopaulista.com.br