Iniciativa quer engajar parceiros na identificação de soluções renováveis para substituição de produtos de origem fóssil.
A Suzano acaba de lançar o Open Innovation – O Papel é o Futuro. Com a iniciativa, a expectativa é conectar a companhia com players do mercado que possam utilizar os papéis do portfólio da empresa como insumo no desenvolvimento de novos produtos para substituir itens e embalagens que atualmente usam matérias-primas de fontes não renováveis em sua composição.
O objetivo é a impactar positivamente uma ou mais áreas da sociedade como agronegócio, saúde, mobilidade, infraestrutura, transporte de mercadorias, logística, cosméticos, entre outras.
O desafio é voltado a startups, empresas, pesquisadores e pessoas físicas. A ideia é que, futuramente, esses players possam se tornar clientes e/ou parceiros da companhia.
Além disso, ao participarem da iniciativa, os selecionados passarão por um programa de aceleração equity free, com acesso a treinamentos, mentorias e iniciativas de networking, além de estreitar seus laços com a Suzano e a sua rede, possibilitando diversos modelos de negócio e co-desenvolvimento.
As inscrições para participar do desafio podem ser feitas por meio da plataforma Sway (https://sway.office.com/NZqgbnACMGMaDoLE) até 3 de junho.