Site icon Ondas Impressas

Suzano investe na redução de impacto ambiental no Rock in Rio

Suzano investe na redução de impacto ambiental

Suzano investe na redução de impacto ambiental no Rock in Rio

Junto com o iFood, companhia desenvolveu e está disponibilizando mais de 230 mil embalagens de papel para venda de alimentos durante o festival.

As embalagens estão sendo utilizadas em uma das áreas de alimentação do festival, o Gourmet Square, e, para garantir a circularidade, todos os resíduos recolhidos serão destinados para a reciclagem e reutilizados como matéria-prima para confecção de outros materiais.

Além dessa ação com o iFood, a Suzano está oferecendo 70 mil copos de papel ao público presente no festival nos quatro bebedouros espalhados pelo evento. Os copos são feitos com o Bluecup Bio, primeiro papelcartão brasileiro desenvolvido especialmente para a produção de copos de papel. Além de ter sua origem de base renovável, o papel da Suzano é um material reciclável, biodegradável e feito integralmente a partir de eucaliptos plantados para esse fim, assim como todos os outros produtos do portfólio da companhia.

Para incentivar o descarte correto das embalagens de papel, a Suzano levou para a Cidade do Rock seis máquinas de coleta com telas touch screen indicando o passo a passo de como realizar o descarte. Todas as embalagens de papel utilizadas no festival estão identificadas por um código de barras e, para ganhar brindes exclusivos, o público deve fazer o descarte correto da Embalagem do Futuro ou do copo de papel da Suzano, ambos feitos com o BlueCup Bio, nas máquinas.

E a campanha de divulgação dessas ações está de parabéns. Conectada com o público do festival, parcerias com vários influenciadores, presença forte in loco e nas mídias digitais, supimpa!

Exit mobile version