Junto com o iFood, companhia desenvolveu e está disponibilizando mais de 230 mil embalagens de papel para venda de alimentos durante o festival.
As embalagens estão sendo utilizadas em uma das áreas de alimentação do festival, o Gourmet Square, e, para garantir a circularidade, todos os resíduos recolhidos serão destinados para a reciclagem e reutilizados como matéria-prima para confecção de outros materiais.
Além dessa ação com o iFood, a Suzano está oferecendo 70 mil copos de papel ao público presente no festival nos quatro bebedouros espalhados pelo evento. Os copos são feitos com o Bluecup Bio, primeiro papelcartão brasileiro desenvolvido especialmente para a produção de copos de papel. Além de ter sua origem de base renovável, o papel da Suzano é um material reciclável, biodegradável e feito integralmente a partir de eucaliptos plantados para esse fim, assim como todos os outros produtos do portfólio da companhia.
Para incentivar o descarte correto das embalagens de papel, a Suzano levou para a Cidade do Rock seis máquinas de coleta com telas touch screen indicando o passo a passo de como realizar o descarte. Todas as embalagens de papel utilizadas no festival estão identificadas por um código de barras e, para ganhar brindes exclusivos, o público deve fazer o descarte correto da Embalagem do Futuro ou do copo de papel da Suzano, ambos feitos com o BlueCup Bio, nas máquinas.
E a campanha de divulgação dessas ações está de parabéns. Conectada com o público do festival, parcerias com vários influenciadores, presença forte in loco e nas mídias digitais, supimpa!