Site icon Ondas Impressas

Two Sides relata aumento de casos de greenwashing

Two Sides relata aumento de casos de greenwashing

Two Sides relata aumento de casos de greenwashing

Campanha global já contestou mais de 2.650 organizações que difundem mensagens enganosas anti-papel aos seus clientes. As pressões econômicas continuam sendo o mote de grande parte do greenwashing praticado por organizações que dependeram do papel para se comunicar com seus clientes e agora os pressionam a migrar para as plataformas digitais em uma tentativa de reduzir custos. Essa mudança é muitas vezes justificada por mensagens enganosas de marketing ambiental sem fundamento.

Com o foco crescente na sustentabilidade corporativa, outros setores, como os de embalagens de papel e tissue, agora experimentam o greenwashing direcionado a produtos que afirmam ser mais sustentáveis por muitas razões, incluindo fontes novas e alternativas de composição de suas fibras.

O diretor administrativo da Two Sides Europe, Jonathan Tame, diz: “essas alegações de greenwashing não apenas violam os regulamentos de marketing ambiental, mas são extremamente prejudiciais para uma indústria conhecida por seu forte, consistente e progressivo histórico ambiental”.

Globalmente, Two Sides envolveu mais de 2.650 organizações fazendo declarações enganosas sobre o papel. Na América Latina, até o momento, 198 empresas removeram reclamações infundadas sobre papel, incluindo grandes centros comerciais, bancos, companhia de gás e energia, para citar algumas.

Continua sendo vital que essas mensagens enganosas sejam contestadas para garantir que o histórico ambiental da indústria seja reconhecido e que os meios de subsistência de milhares de funcionários da indústria não sejam prejudicados pela disseminação de marketing enganoso e oportunista de greenwashing“, disse Tame.

Encontrou alguma mensagem enganosa anti-papel?

Encaminhe sua denúncia para gw@twosides.org.br

Sua identidade será preservada.

Fonte: Two Sides Brasil

Exit mobile version