Press "Enter" to skip to content

A Copa do Mundo começa em agosto

No dia 19 chega às bancas de todo o Brasil o álbum da Copa do Mundo 2022. O evento está movimentando o universo da impressão desde o final de junho, com a produção de nove milhões de envelopes por dia. Esse é o tema do nosso novo episódio, que fala da paixão do brasileiro pelas figurinhas e a importância do produto para as bancas de jornal.  

Na próxima semana o país será tomado por uma agitação que cresce a cada nova edição do torneio: colecionar as figurinhas do álbum da Copa do Mundo. E neste ano esse movimento deve ser ainda maior do que em 2018, sobretudo em função da vontade das pessoas se reencontrarem depois do tempo de reclusão imposto pela pandemia.

Quem faz tal previsão é a Carolina Motta, gerente de marketing da Panini, responsável pelo álbum no Brasil e em mais de 100 países, e José Antônio Mantovani, presidente do Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas de São Paulo. “A banca que tiver tudo organizadinho vai conseguir faturar e se manter pelos próximos dois anos graças às figurinhas”, conta Mantovani.

Os convidados falam do produto, da expertise da Panini no envelopamento dos cromos, da logística envolvida e da representatividade deste momento para os jornaleiros. Mantovani aproveita para atualizar os números do setor e apontar seu principal desafio: a revitalização das bancas.

O T3 EP12 – Álbum da Copa, a bola começa a rolar nas bancas já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.