Press "Enter" to skip to content

As novas aplicações da polpa moldada

Demanda por sustentabilidade desperta o interesse das grandes marcas pela fabricação de embalagens por meio da moldagem de fibras.

Bastante difundida em países como China e Índia, a polpa moldada começa a romper os limites das embalagens comoditizadas, ganhando as prateleiras do varejo com novas aplicações.

A matéria-prima mais usada nesse processo é a polpa de celulose, mas muitas outras já são utilizadas, como casca de arroz e folha de bananeira. O grande apelo é, sem dúvida, a sustentabilidade.

Mas há outros, como os ligados ao fato de o molde poder ser feito exatamente no formato desejado pelo cliente, com ganhos no transporte e armazenamento.

Para discutir o assunto, os âncoras do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Laura Sanchez Sanchez, criadora da Nathural Chemical, fabricante de barreiras base água para papel, e com Robinson Passos, diretor da Colepack, fabricante de embalagens em polpa moldada.

O T3 EP16 – Polpa moldada já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.