A Avery Dennison concluiu a instalação da maior e mais avançada laminadora da América Latina em sua unidade de Vinhedo (SP). O equipamento amplia em 60% a capacidade produtiva da companhia no Brasil e marca a finalização de um ciclo de expansão iniciado há três anos. Maior equipamento da América Latina eleva a produção da empresa em 60%. O investimento total foi de R$ 170 milhões, considerado um dos maiores aportes recentes do setor de autoadesivos na região.
A nova linha incorpora tecnologia para aplicação de adesivos e top coating, permitindo maior estabilidade na conversão de rótulos e etiquetas e ganhos em eficiência energética, uso de materiais e tempo de secagem. A planta de Vinhedo agora soma 25 mil m² dedicados a produção, pesquisa e desenvolvimento.
“Essas expansões reafirmam nosso compromisso com a região, nossos clientes, a comunidade e toda a cadeia de suprimentos”, afirma Isabela Galli, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison na América Latina.
A instalação mobilizou engenheiros de sete países e mais de 500 toneladas de equipamentos. O projeto também gerou empregos diretos e indiretos e reforça a meta da empresa de desviar 95% dos resíduos de aterros, promovendo a circularidade.
A AD também anunciou recentemente o lançamento duas novas películas arquitetônicas, utilizadas em residências, escritórios e edifícios comerciais, incluindo uma opção desenvolvida para reduzir colisões de pássaros com fachadas envidraçadas.