Mirando sustentabilidade e inovação na cadeia de suprimentos de rótulos e etiquetas, multinacional inicia plano piloto junto à 4 startups selecionadas para América Latina.
Esse primeiro grupo terá nove startups, selecionadas para participar do programa global de aceleração AD Stretch.
A iniciativa objetiva identificar e resolver grandes desafios e criar novas oportunidades em sustentabilidade, experiência do cliente e cadeias de valor. Realizado em parceria com o estúdio Highline Beta, as startups foram selecionadas pelo potencial de disrupção e evolução que podem oferecer ao segmento, assim como sua experiência em trazer produtos novos, gerar tração de vendas através e capacidade de estabelecer parceria de sucesso com uma empresa Fortune 500 para realizar um projeto piloto.
Os desafios estão distribuídos em três temas: conectar consumidores às marcas por meio de novas experiências; criação de cadeias de valor sustentáveis, responsáveis e eficientes; e o desenvolvimento de materiais e embalagens 2.0.
Especificamente para a América Latina, as quatro startups selecionadas para a região buscarão encontrar possibilidades de maior engajamento e interação entre consumidores e suas marcas favoritas; novas soluções para reutilização, reciclagem e sustentabilidade de embalagens e também gestão de resíduos de liner/esqueletos; e busca por novos materiais.
As startups selecionadas para atuar na América Latina são:
- Greenplat, brasileira: plataforma para analisar o gerenciamento de resíduos nos locais de produção da multinacional.
- Cellr, australiana: solução tecnológica que permite que marcas se envolvam melhor com seus consumidores.
- Arylla, belga: as soluções da AD com as tintas Arylla serão combinadas para possibilitar uma variedade de sistemas de impressão.
- StaTwig, Índia + Cingapura: ao conectar-se à plataforma de nuvem atma.io e tecnologias de identificação digital, a StatWig registrará com segurança todas as interações e informações do produto para o blockchain.
O plano piloto com as empresas selecionadas acaba de começar e se estenderá até o final de 2022. Para mais informações sobre o AD Stretch, acesse: https://www.adstretch.com/pt/p/1