Press "Enter" to skip to content

Brasileiro descobre os rótulos nacionais

O consumo de vinho no Brasil aumentou 30% durante a pandemia. E o melhor,

para o convertedor e fabricante de rótulos, é que boa parte desse consumo se

concentrou na produção nacional, que registrou demanda histórica nos dois

últimos anos.

O podcast Ondas Impressas recebe em seu terceiro episódio de 2022 o sommelier Rodrigo Ferraz. Ele comanda o maior canal de vinhos da América Latina no YouTube, o Vinhos de Bicicleta, e chega para falar sobre o aumento no consumo de vinho no Brasil nos últimos dois anos. Entre junho de 2019 e junho de 2020, o brasileiro consumiu 501 milhões de litros, contra 383 milhões nos 12 meses anteriores.

Rodrigo aborda também a fundamental importância do rótulo. “Rótulo vende, mas rótulo também empaca vinho na prateleira. Tem os dois lados. Isso é fato.” Por isso, as atenções do sommelier estão voltadas para a produção de seus próprios rótulos, prestes a serem lançados. Ele fala sobre o design e desenvolvimento das peças, e a contribuição de quem está imprimindo o material.

Rodrigo Ferraz é entrevistado pela jornalista Tânia Galluzzi e pelo consultor Hamilton Costa. Ondas Impressas (buzzsprout.com)

O T3 EP03 – O mundo dos vinhos e seus rótulos maravilhosos está disponível também no YouTube. Ondas Impressas – YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.