Press "Enter" to skip to content

Braskem, Antilhas e Solví criam embalagem feita com conteúdo pós-consumo para fertilizante orgânico

A embalagem é produzida com polietileno (PE) e conta com resina reciclada pós-consumo (PCR) Wenew, oriunda de logística reversa de embalagens flexíveis, em sua composição. A solução será utilizada pela Organosolví, que produz fertilizantes orgânicos a partir da compostagem de resíduos e subprodutos orgânicos da agroindústria.

A embalagem contém em sua composição 57% de PCR Wenew, produto que faz parte do portfólio da Braskem de soluções com conteúdo reciclado. A utilização do PCR na composição da embalagem permite evitar uma média equivalente de 25% de emissões de CO2, em comparação a uma produzida com matéria-prima (PE) virgem.

A embalagem stand-up pouch foi produzida pela Antilhas. As artes foram impressas com tinta Gelflex Electron Beam, tecnologia exclusiva da empresa, em que é possível se obter uma redução de 50% no consumo de energia e de 95% em emissões de compostos orgânicos voláteis (VOC’s). “Ao adotar a tecnologia de impressão EB e incorporar materiais pós-consumo, promovemos o fechamento da economia circular, impactando positivamente o planeta” disse, Carlos Hugo Caramelo, gerente técnico comercial da Antilhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.