Press "Enter" to skip to content

Nestlé lança cafeteira com cápsulas de papel

O Brasil é o primeiro país a receber a cafeteira Nescafé Dolce Gusto Neo. Com foco na sustentabilidade desde o desenvolvimento das cafeteiras até o pós-consumo das cápsulas, o sistema Neo é resultado de cinco anos de pesquisas inovadoras.

Neo é o futuro do sistema de cápsula”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “Tornar a sustentabilidade escalável é o grande desafio da indústria. E Neo é um marco tecnológico de baixo impacto ambiental que privilegia a experiência do café, com foco na alta qualidade, do cultivo à xícara final. Trata-se de uma evolução sem precedentes”, completa Melchior.

Feitas com papel com certificação FSC e um polímero biodegradável compostável, a cápsula protege o café da oxidação e garante a extração perfeita. Além disso, as cápsulas de Neo foram criadas para se decompor ao exemplo das cascas de fruta: de forma natural e em cerca de seis meses.

Ao passo que as cápsulas de Neo são compostáveis, feitas para desaparecer, as máquinas foram projetadas com foco na durabilidade. A partir do compromisso com a inovação sustentável de ponta a ponta, seu design resistente foi criado para dez anos de uso. Pensada a fim de evitar o desperdício e prezar o meio ambiente, cada máquina é feita com peças de alumínio e plástico reciclados e pode ser reparada com muito mais rapidez e facilidade que as comuns. Com desligamento automático, também garante consumo eficiente de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.