Press "Enter" to skip to content

#CirculeUmLivro cresce e chega à terceira edição em seis capitais

#CirculeUmLivro cresce e chega à terceira edição em seis capitais. Projeto da Ibá e Abigraf incentiva a leitura e a economia circular a partir da troca gratuita de livros em áreas de grande circulação

Hoje é o Dia Mundial do Livro e a gente esteve pela manhã na Estação Tatuapé do Metrô para o lançamento da campanha, que chega maior à sua terceira edição, com o objetivo de alcançar milhares de pessoas em seis estados brasileiros.

Realizada conjuntamente pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) e pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), a ação convida a população a trocar livros. Este ano, a campanha acontece entre os dias 22 e 28 de abril.

Nesta edição, para além de São Paulo, haverá pontos de troca de livros no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Brasília — a expansão acontece graças ao apoio das entidades regionais de representação do setor. Alguns endereços ainda contarão com atividades culturais gratuitas para todas as idades.

“Chegamos à terceira edição do Circule que, a cada ano, cresce e atinge mais pessoas. Nacionalizamos a campanha, levando o projeto para mais estados e ampliando a promoção da leitura, hábito fundamental para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos”, destaca Paulo Hartung, presidente da Ibá.

“O objetivo do projeto #CirculeUmLivro é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil. Para nossa grande alegria, o setor gráfico, tanto por meio das empresas, como de pessoas físicas, participou ativamente, superando todas as expectativas em relação à doação de títulos e mostrando real engajamento nesse projeto tão importante e bonito.”, destaca João Scortecci, Presidente da Abigraf Regional São Paulo.

Circule um Livro
Imagem: Fabio Gabriel (Abigraf), Paulo Hartung (Ibá), João Scortecci (Abigraf-SP) e José Carlos da Fonseca Junior (Empapel

Atividades culturais
As atividades culturais acontecem em São Paulo ao longo do final de semana, nos dias 27 e 28 de abril. Na estação Tatuapé, haverá uma oficina de máscara de papel e um painel interativo, das 9h às 17h. Já no Centro Cultural Fiesp/Sesi, na Avenida Paulista, haverá também mediação de leitura, das 11h às 16h.

Pontos de troca:
▪️ Nas estações do Metrô de São Paulo:
Sé, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Consolação, Sacomã, Portuguesa-Tietê e São Mateus
▪️ Centro Cultural Fiesp/Sesi -Avenida Paulista, 1313, Bela Vista, São Paulo
▪️ Rio de Janeiro – Centro de Referência Firjan Senai Sesi -Rua São Francisco Xavier 417, Maracanã
▪️ Brasília – Sesi/DF – SCN Quadra 1, Bloco E, Ed.Central Park
▪️ Bahia – Rodoviária de Salvador – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 4362
▪️ Paraná – Rua XV de Novembro, Curitiba
▪️ Minas Gerais – Estações do Metrô de Belo Horizonte São Gabriel, Central, Minas Shopping e Santa Tereza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.