Press "Enter" to skip to content

Fedrigoni cresce 37% em 2022

Grupo registra faturamento de 2,2 bilhões de euros, com destaque para os autoadesivos para rótulos premium. Dos 2,21 bilhões de euros faturados no ano passado, 504 milhões vieram de negócios na Itália, 1.054 milhão do restante da Europa e 653 milhões de negócios no mundo.

O crescimento de 37% abrange as duas unidades de negócios da empresa, que foram reposicionadas nos últimos quatro anos para segmentos de produtos premium: rótulos e materiais autoadesivos aumentaram suas receitas para 1.307 milhões de euros (+31%), enquanto os papéis especiais para embalagens de luxo e outras soluções criativas tiveram uma receita de 904 milhões de euros em receitas (+43%).

2022 foi mais um ano de crescimento para a Fedrigoni, apesar do contexto geopolítico instável e das interrupções na cadeia de suprimentos”, comenta o CEO Marco Nespolo. O ano terminou em alta com a entrada de um novo fundo de investimento privado, o BC Partner, na estrutura acionária, que se juntou à Bain Capital na trajetória de crescimento dos próximos cinco anos.”

Hoje, a Fedrigoni emprega mais de 5.000 pessoas em 28 países, possui 68 plantas de produção e centros de corte e distribuição e 25.000 produtos distribuídos em 132 países. É líder em embalagens de luxo e rótulos de vinhos premium, o terceiro em materiais autoadesivos para uso industrial (farmacêutico, alimentos e bebidas, produtos para casa e cuidados pessoais) e o segundo em papéis de arte e desenho.

Na imagem, Marco Nespolo, CEO da Fedrigoni

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.