Press "Enter" to skip to content

Heidelberg registra 20% de aumento nas vendas

A Heidelberger Druckmaschinen AG divulgou os resultados do início do exercício financeiro de 2022/23, que começou em abril.

As vendas do grupo de abril a junho aumentaram em 20% em relação ao ano anterior. O forte aumento se deve essencialmente ao aumento das entregas de novas máquinas. Europa e América do Norte apresentaram a maior demanda. A China, por outro lado, foi temporariamente mais fraca do que no ano anterior, devido aos bloqueios em todo o país nas metrópoles economicamente relevantes.

Através de maiores vendas e a redução contínua dos custos estruturais operacionais, a empresa melhorou o resultado operacional (EBITDA) no primeiro trimestre, aumentando significativamente de 20 milhões de euros para 35 milhões de euros. Além disso, os aumentos persistentes nos custos de material puderam ser repassados.

Apesar das incertezas globais, a Heidelberg vê boas oportunidades de crescimento rentável no ano fiscal de 2022/23. Supondo que as condições econômicas gerais não se deteriorem significativamente, a empresa espera um aumento das vendas para cerca de 2,3 bilhões de euros (2021/22: 2,183 bilhões de euros). A rentabilidade também deve continuar em crescimento. A companhia espera que a margem EBITDA melhore ainda mais para pelo menos 8% no ano fiscal de 2022/23 (2021/22: 7,3%). O lucro após impostos também deve aumentar pelo menos ligeiramente em comparação com 2021/22 (33 milhões de euros).

Somando 607 milhões de euros, as encomendas recebidas no primeiro trimestre voltaram ao nível de 2019/2020 (615 milhões de euros) antes do início da crise do coronavírus – embora os negócios na China tenham sido desacelerados pelo fechamento de dois meses da Covid-19 em Xangai e a guerra na Ucrânia tenha levado a uma demanda mais fraca na Europa Oriental.

Todos os segmentos foram capazes de aumentar suas vendas no primeiro trimestre. A área de Soluções de Embalagem cresceu de forma particularmente forte com um aumento de cerca de 28%. O grupo também foi capaz de aumentar ligeiramente a entrada de pedidos e as vendas na área de eletromobilidade, embora a disponibilidade de componentes eletrônicos tenha sido limitada em alguns casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.