Press "Enter" to skip to content

Mais de 880 empresas removeram declarações enganosas sobre o papel

Campanha global anti-greenwash de Two Sides ajuda a remover mensagens incorretas.

Desde que a campanha começou em 2010, globalmente, Two Sides questionou com sucesso mais de 880 organizações que submeteram seus clientes a repetidas mensagens de greenwashing que prejudicam os setores de papel, impressão e correios.

Com enormes pressões por redução de custos, bancos, provedores de telecomunicações, empresas de serviços públicos e até organizações governamentais estão cada vez mais focados em convencer seus clientes a migrarem da comunicação via papel para serviços digitais.

Frequentemente, a comunicação com os clientes tenta mascarar esses esforços de economia de custos, justificando a mudança com apelos de marketing ambiental infundados, como “Menos papel, mais árvores” ou “Opte pela fatura eletrônica e ajude a salvar o planeta”.

“Essas alegações de greenwash não apenas violam as regras estabelecidas de marketing ambiental, mas também são extremamente prejudiciais para uma indústria que tem um histórico ambiental sólido e continuamente aprimorado”, diz Fabio Mortara, presidente de Two Sides Brasil e América Latina.

Viu alguma mensagem incorreta sobre papel, embalagens e comunicação impressa? Entre em contato com Two Sides pelo gw@twosides.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.