Press "Enter" to skip to content

Mais um jornal impresso chega ao fim

O jornalismo impresso brasileiro sofreu mais uma perda. No dia 31 de janeiro, o Jornal 10, sediado no interior de Minas Gerais, publicou sua última edição. O veículo era o único impresso de Uberlândia e estava em circulação há quase 46 anos. Cerca de 20 pessoas foram demitidas.

Ao Portal dos Jornalistas, o então editor-chefe do jornal, Carlos Franco, explicou que o principal motivo para o fim do periódico foi o aumento nos custos de impressão. “No ano passado, o jornal enfrentou bem a pandemia, até chegar o aumento de 50% no custo do papel, e ser atingido pela retração dos negócios”, explicou.

No ano passado 12 veículos encerraram as atividades. A lista é composta majoritariamente por publicações impressas, que Software application representaram 58% dos fechamentos de redações ou, em números absolutos, sete títulos que deixaram de ser publicados em papel.

Diário do Nordeste, Fortaleza (CE); Jornal A Cidade, Santa Maria (RS); Jornal do Commercio, Recife (PE); Revista Época, Rio de Janeiro (RJ); Revista Sala Preta, São Paulo (SP); Folha da Região, Araçatuba (SP); e O Estado do Maranhão, São Luís (MA).

Fonte: Portal Comunique-se

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.