Press "Enter" to skip to content

Dois em cada três avaliam o papel como mais sustentável no Rock in Rio

#sustentabilidade 🌎🌱E aí, esteve na cidade do Rock? Pesquisa Datafolha, encomendada pela Suzano, revela ainda que 70% do público presente nos três primeiros dias de festival estava preocupado com questões de sustentabilidade.

A Suzano encomendou uma pesquisa ao Datafolha para entender a opinião e os hábitos de consumo do público do festival em relação à sustentabilidade. O levantamento mostrou que 67% das pessoas entrevistadas considera o papel como o produto mais sustentável para embalagens e produtos descartáveis.

Além disso, a maior parte dos respondentes está preocupada com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. A pesquisa, realizada nos dias 2, 3 e 4 de setembro, ouviu 1.221 pessoas com 16 anos ou mais.

Quando questionados sobre quais produtos vem à mente quando se fala em sustentabilidade, produtos de papel como copos, sacolas e canudos se destacam, com 24% das menções espontâneas. Na sequência aparecem: produtos recicláveis (12%), produtos de plástico, como garrafas, copos e sacolas (9%), produtos biodegradáveis (7%), sacolas ecogab (7%), cosméticos (6%), produtos de alumínio, como latas (5%), entre outras respostas menos citadas. Uma fração de 21% não citou algum produto.

Em relação aos hábitos de consumo, apesar de 66% dos(as) entrevistados(a) costumarem comprar produtos sustentáveis às vezes, 77% afirmam estar muito dispostos(as) a mudar hábitos de consumo para proteger o meio ambiente, e se pudessem escolher, cerca da totalidade (94%) optaria por produtos que trouxessem nas embalagens informações sobre as certificações do produto.

Ainda reforçando a tendência da conscientização do público do Rock in Rio, 69% dos entrevistados(as) avaliam que as atitudes individuais contribuem muito para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente e 84% avaliam que tomam atitudes mais sustentáveis do que seus pais.

“Os resultados demonstram a importância de agirmos agora. Queremos um protagonismo coletivo para solucionar questões ambientais e sociais tão urgentes, e por isso a Suzano atua em diversas frentes, ajudando a tornar a vida de cada pessoa mais sustentável por meio de nossos produtos. O futuro está em nossas mãos”, afirma Talita Pareja Sato, gerente de Comunicação e Marca da Suzano.

Como noticiamos na semana passada, a durante o festival, a Suzano disponibilizou embalagens de papel em parceria com o iFood, assim como copos de uso único e locais para o correto descarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.