Press "Enter" to skip to content

Papelão ondulado cresce 4% em setembro

Expedição de papelão ondulado totaliza 351.434 toneladas. A prévia dos indicadores da Empapel sinaliza que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 4% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 156,5 pontos.

Trata-se do segundo maior volume expedido para os meses de setembro, abaixo apenas do recorde de setembro de 2020, motivado pelo aumento da massa de rendimentos atribuídos aos auxílios monetários fornecidos na época, em um contexto de redução ainda gradual das medidas à mobilidade, que gerou um redirecionamento do consumo por bens industriais em relação aos serviços.

Com os números dessa prévia, o volume de expedição por dia útil foi de 14.057 toneladas, uma alta de 4% na comparação interanual, com setembro de 2022 registrando a mesma quantidade de dias úteis do que em 2021.

Considerando os dados trimestrais, a prévia da Empapel apurou, no terceiro trimestre de 2022, um volume de expedição do papelão ondulado 3,9% superior ao do terceiro trimestre de 2021.

Segundo os dados livres de influência sazonal, a prévia de setembro sinaliza queda do IBPO, em 0,4%, para 152,7 pontos. O volume expedido de papelão ondulado foi de 342.130 toneladas. A expedição por dia útil nos dados sazonalmente ajustados foi de 13.685 t, 7,6% superior ao mês passado.

O volume expedido de papelão ondulado no terceiro trimestre de 2022 foi superior em 3,6% ao volume do trimestre imediatamente anterior, com ajuste sazonal, nesta prévia de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.