Press "Enter" to skip to content

O que está por vir no editorial e promocional

Podcast Ondas Impressas olha para o próximo ano sob o prisma do mercado de livros e do segmento de impressos promocionais.

Janeiro de 2023 representa não só a virada do calendário, mas também o início de um novo governo federal. Para discutir o que isso pode representar para a cadeia do livro e para o setor promocional, os âncoras do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, recebem Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro, CBL, e Mauricio Ferreira, gerente nacional da HP Indigo & PageWide Industrial.

O dirigente da CBL aborda eventos importantes para o setor que acabaram de acontecer, entre eles a Feira do Livro de Frankfurt, mostrando-se otimista em relação ao próximo ano diante da possibilidade de mudança na condução das políticas voltadas ao livro. “Acredito que vamos poder trabalhar com o próximo governo sugerindo e criando políticas públicas para a formação de novos leitores, para a atualização de bibliotecas, para a abertura de livrarias como um negócio rentável.”

Mauricio Ferreira destaca o vigor da retomada. O executivo conta que no mercado editorial quase 80% de tudo o que se imprime hoje em sistemas inkjet no Brasil é feito em plataformas HP. “Nos últimos dois semestres extrapolamos nossas cotas. Foi uma surpresa. Havia negociações que estavam paradas em função das incertezas e acabou saindo tudo de uma vez.”

O T3 EP18 – Perspectivas 2023, editorial e promocional já está disponível aqui em nosso site, e também nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher, além do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.