Press "Enter" to skip to content

Ricoh Brasil começa a testar semana de 4 dias

O projeto-piloto, que está sendo implementado gradativamente em todas as 14 unidades da Ricoh na América Latina desde julho, prossegue na Ricoh Brasil durante os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

O dia de folga será rotacionado por departamento, garantindo uma pessoa substituta, conforme a função: para alguns será sexta-feira e para outros segunda-feira. Após a conclusão do projeto-piloto em toda a América Latina, prevista para março de 2023, a direção da empresa avaliará e medirá indicadores relacionados à produtividade, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, saúde, impacto na organização, entre outros, para decidir como continuar com este conceito no futuro.

Recentemente, foi publicado um estudo do governo islandês sobre os testes em larga escala que o país realizou, entre 2015 e 2019, de uma semana de trabalho diminuída para de 35 a 36 horas, sem redução de salário. Este relatório concluiu que, com uma menor carga horária nas empresas, as pessoas são mais felizes, mais saudáveis, mais criativas e mais produtivas.

A transformação dentro das empresas não é mais uma opção para o crescimento sustentável e o desenvolvimento de uma sociedade melhor para todos. Na Ricoh América Latina estamos comprometidos em acelerar esses processos e possibilitar ações para que as pessoas na empresa tenham as ferramentas para se tornarem verdadeiros agentes de mudança em suas famílias e comunidades”, conclui Diego Império, presidente e CEO da Ricoh América Latina.

 ativador office 365

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.