Press "Enter" to skip to content

Suzano e PPA investirão R$ 1,6 milhão em desenvolvimento sustentável no Pará

Companhia se une à Parceiros pela Amazônia, com apoio da USAID, em projeto na Amazônia Legal. O valor será aplicado no projeto Desenvolvimento Sustentável Territorial no Sudeste Paraense. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e o extrativismo sustentável.

Ao longo do ano, 420 famílias de 13 organizações comunitárias dos municípios de Dom Eliseu e Ulianópolis, no Pará, serão beneficiadas com o projeto. A Associação dos Pequenos Produtores e Produtoras Rurais da Colônia Sapucaia (Apprucosa) será responsável pela implementação do projeto, que também tem como parceira institucional a Aliança Bioversity & CIAT, que faz parte do CGIAR, consórcio global de pesquisa para um futuro sem fome.

O projeto considerou os desafios encontrados por agricultores e agricultoras familiares e extrativistas da região. Entre eles, estão a carência de assistência técnica, tecnologia, inovação e investimento, os quais podem garantir segurança alimentar e nutricional e renda para as famílias, além da definição de estratégias visando o desenvolvimento socioeconômico das organizações e seus beneficiários.

Para Giordano Automare, gerente executivo de Desenvolvimento Social da Suzano, o principal resultado esperado é a diminuição da pobreza e da vulnerabilidade socioeconômica das comunidades locais, em conjunto com a proteção do bioma amazônico. “Por meio de ações coletivas de associados do setor privado, organizações da sociedade civil e parceiros internacionais, o objetivo é fomentar novos modelos de desenvolvimento sustentável na Amazônia por meio da identificação e execução de soluções viáveis no desenvolvimento de comunidades vulneráveis, na conservação da biodiversidade e no uso inovador dos recursos naturais locais”, destaca.

Foto (E/D): Marina Negrisoli, Suzano; Arlane de Jesus Lima, Apprucosa; Patricia Benthien, USAID; Augusto Corrêa, PPA; Giordano Automare, Suzano; Severiano do Nascimento, Apprucosa; Vanessa Espindola, Szano. Inferior: Ana Luiza da Silva, PPA; Júlia Pimenta, PPA; André Becher, Suzano; e Guilherme Figueiredo, Cultivar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.