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Vendas online batem R$ 118,6 bi no primeiro semestre

Aumento no volume de vendas foi de 6% em comparação com 2021. Variação de pedidos em Alimentos e Bebidas é de 128%.

Os dados são do relatório Webshoppers 46, elaborado pela NielsenIQ|Ebit, em parceria com a Bexs Pay.

O crescimento do consumo nesse semestre é tímido se comparado com o crescimento de 2020 para 2021, quando tivemos uma alta de 47%, mas o volume de vendas ainda é muito expressivo e reforça que o e-commerce veio para ficar, sobretudo, na compra de produtos de giro rápido”, afirmou o head de e-commerce da NielsenIQ|Ebit, Marcelo Osanai.

Há também alta na quantidade de pessoas que aderiram ao modelo de consumo online, via plataformas de e-commerce. De acordo com a pesquisa, atualmente constam 49,8 milhões de compradores online no Brasil, o que representa uma alta de 18% na comparação do primeiro semestre de 2022 com o mesmo período do ano anterior, quando o número era de 42 milhões.

O ticket médio, no entanto, apresentou retração no período analisado pela pesquisa. Entre os consumidores recorrentes, houve uma queda de 7% na comparação entre o 1s21 e 1s22. Já entre os consumidores novos, a queda foi maior, com baixa de 10% na pacote office crackeado 2022 comparação entre os dois períodos. Considerando todos os consumidores digitais, a queda foi de 8%.

A categoria de Alimentos e Bebidas continua com destaque. Segundo o levantamento, a variação de pedidos entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2021 foi de 128%.

Em segundo lugar ficou a categoria de Perfumaria e Cosméticos (24%), seguida pelo grupo Bebês e Cia (17%) e Saúde (15%).

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