O novo episódio do podcast Ondas Impressas trata do grupo Mulheres de Impressão, criado com o objetivo de reunir mulheres do mercado gráfico para juntas enfrentarem os desafios da indústria.
Dar voz e visibilidade às mulheres da indústria gráfica. Esse é o propósito do Mulheres de Impressão, criado em abril de 2024 por empresárias e executivas do setor. Atualmente, o grupo conta com a participação de 120 mulheres, de cerca de 80 gráficas, responsáveis pela geração de quase R$ 5 bilhões em faturamento.
A ideia é transformar o mercado gráfico brasileiro por meio da inovação, alimentada por uma rede de troca, empoderamento e crescimento através de networking e novas oportunidades de negócio.
A jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa recebem Renata Daflon, diretora de operações da Holográfica, e Fernanda Casquel, gestora de qualidade e RH da Brogotá. Além de detalhar o movimento, elas falam sobre suas próprias experiências no setor, contam o que as levou à indústria gráfica e as motivações para a criação do Mulheres de Impressão.
Renata e Fernanda também destacam a iniciativa inaugural do grupo, o 1º Fórum Mulheres de Impressão. O evento será realizado no dia 1º de novembro, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro, com uma tarde de palestras com os temas mais votados pelas integrantes do movimento, seguida de coquetel na Mansão Alvite, em Santa Teresa.
O T5 EP9 – Mulheres de Impressão está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher.
E também no YouTube, no formato videocast.