Entrega do 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho aconteceu no dia 6 de julho, em Curitiba. Uma manhã de comemorações, de homenagem e de certeza de que a parceria é propulsora para a indústria gráfica do Paraná continuar em franca evolução
Assim foi a festa do Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho, no Senai Boqueirão. Entre as 32 gráficas concorrentes, 14 saíram premiadas, com destaque para a Midiograf, de Londrina, que ficou em primeiro lugar, com 16 troféus. Em seguida veio Corgraf, de Colombo, com 13 troféus, e Belton, de Curitiba, com oito conquistas.
O evento foi realizado pelo Sigep/Abigraf-PR, pela primeira vez com coordenação e auditoria do Senai-PR. “Tivemos a ideia de pedir apoio para o Senai-PR e prontamente fomos atendidos. Foi um grande acerto, pois pudemos trazer os empresários gráficos para mais perto do Sistema Fiep, que existe justamente para apoiar o desenvolvimento das indústrias”, disse o presidente do Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas da Natividade.
A edição foi marcada pela celebração conjunta dos 80 anos do Sigep e também os 80 anos do Senai-PR. Além disso, contou com a reinauguração da Escola Gráfica do Senai, que ganhou o nome de José Toaldo Filho, em homenagem ao ex-presidente do Sigep/Abigraf-PR, falecido em 2020.
Na imagem: Os presidentes da Abigraf Nacional (Julião Flaves Gaúna), da Fiep (Carlos Valter Martins Pedro) e do Sigep/Abigraf-PR (Marcos Dybas), com a superintendente do Sesi, Senai e IEL e diretora Regional do Senai-PR, Fabiane Franciscone, descerraram a placa de reinauguração, acompanhados de Manoella Pinheiro Machado, gerente de Marketing do Sigep/Abigraf-PR, e do seu filho, Luca.
Crédito: Sistema Fiep