Nova planta deve triplicar a capacidade de produção das peças. As novas instalações tiveram as obras iniciadas em novembro de 2022 e um investimento total de R$ 116,9 milhões.
Atualmente, cerca de 20% das impressoras jato de tinta da Epson contam com cabeças de impressão PrecisionCore. Com a nova fábrica, a previsão é de que essa porcentagem aumente, pois as impressoras comerciais e industriais, bem como as multifuncionais de alta velocidade, utilizam uma maior quantidade de chips de impressão por unidade.
A nova fábrica da Akita Epson foi desenhada para aumentar a produção e a montagem das cabeças de impressão. O objetivo é manter o ritmo da crescente produção de chips de impressão MicroTFP, que resulta do investimento na fase inicial do escritório de Hirooka da Epson, localizado em Shiojiri, no Japão.
As instalações da fábrica também contam com espaço suficiente para uma expansão futura, tendo em vista o fortalecimento da linha de produtos, a ampliação das vendas de cabeças de impressão para terceiros e o atendimento da crescente demanda por soluções equipadas com PrecisionCore MicroTFP.