Desenvolvimento do novo autoadesivo une AD, Vitopel e Wise. A companhia acaba de lançar o Fasson rPP Branco NTC 10% PCR, polipropileno composto em 10% pela resina reciclada pós-consumo (PCR).
“Para cada um milhão de metros quadrados do novo rótulo, deixamos de consumir cerca de 4,5 toneladas de plástico virgem com essa solução”, destaca Camila Benedetti Crawford, diretora de R&D, Sustentabilidade e DE&I da Avery Dennison na América Latina. A linha, que pode ser aplicada em embalagens de bebidas, alimentos, produtos de beleza e logística, por exemplo, faz parte do Sustainable Advantage, portfólio da companhia que oferece produtos que fazem menos uso de recursos naturais, impulsionando a circularidade de materiais.
Para desenvolver o produto e responder com sucesso à urgente necessidade de soluções mais sustentáveis para a rotulagem em polipropileno, a Avery Dennison protagonizou uma parceria com a Vitopel do Brasil, fornecedora de filmes extrusados, e a Wise, a recicladora que forneceu o material PCR.
Os produtos com o Fasson rPP Branco NTC 10% PCR utilizam o frontal da Vitopel do Brasil, produzido com a resina da recicladora Wise e estão disponíveis em duas soluções da linha, os adesivos Fasson S0290 e C2075.