A nova versão, incorporada à Novafoil 106, agrega flexibilidade e eficiência. A Novafoil 106 foi lançada há dois anos. Foi a primeira máquina de hot stamping em linha da Bobst a oferecer uma opção avançada de estampagem cruzada, aumentando sua eficiência e versatilidade.
Reconhecendo as necessidades específicas da aplicação de hologramas, a Bobst quis oferecer uma opção para os convertedores especializados em hot stamping.
O resultado é um novo sistema com módulos individuais, que podem ser montados em trilhos na Novafoil 106. Com até 2 trilhos e 5 módulos cada, 10 rolos holográficos de até 100 mm de largura podem converter trabalhos que anteriormente exigiam duas passadas, em uma passagem única.
Para garantir a qualidade, a Novafoil 106 H foi equipada com um registro para cada rolo para garantir uma precisão de aplicação perfeita. O avanço do filme é controlado por um sistema eletrônico e os eixos de avanço com rolos de pressão garantem uma tensão perfeita do filme.
Para reduzir ainda mais os tempos de setup, a Bobst também introduziu a Ferramenta de Configuração Digital (DMT). Inspirada na solução de controle de qualidade que é a Mesa de Inspeção Digital (DIT), ela permite enviar o PDF de qualquer trabalho de enobrecimento para a DMT, onde o desenho digital é projetado diretamente no chassi alveolar. A projeção indica precisamente onde as matrizes precisam ser posicionadas, eliminando longas verificações de configuração. O DMT reduz a configuração e aumenta a precisão para garantir uma qualidade de registro de carimbo impecável, o que, por sua vez, reduz o número de folhas desperdiçadas.