Press "Enter" to skip to content

Braskem amplia em 30% a produção de biopolímeros

O eteno bio-based da Braskem é produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar na fábrica de Triunfo (RS). Investimento de US$ 87 milhões eleva a capacidade da planta de eteno bio-based para 260 mil toneladas por ano.

A iniciativa é um avanço na ambição da empresa de aumentar a produção de biopolímeros para um milhão de toneladas até 2030 e se tornar neutra em carbono até 2050.

A expansão da capacidade reforça o compromisso da Braskem com o desenvolvimento sustentável e a inovação, além de comprovar o sucesso da estratégia que adotamos há 13 anos, quando lançamos a primeira produção mundial de polietileno bio-based em escala industrial, com tecnologia própria. Queremos atender a demanda da sociedade e dos nossos clientes por produtos com menor impacto ao meio ambiente”, explica Walmir Soller, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem para Europa e Ásia e responsável globalmente pelo I’m green, marca que identifica o negócio de produtos bio-based da companhia.

Cada tonelada de resina plástica produzida com matéria-prima renovável representa a remoção de 3 toneladas de CO2 da atmosfera. Desde o início da planta em 2010, mais de 1,2 milhão de toneladas de polietileno bio-based I’m green foram produzidas. O recente aumento da capacidade de produção irá remover aproximadamente 185.000 toneladas de CO2 equivalente por ano.

As resinas bio-based são utilizadas na fabricação de embalagens, bolsas, brinquedos, utilidades domésticas, cabos e fios industriais, filmes para embalagens, garrafas de água reutilizáveis, entre muitos outros produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.