Press "Enter" to skip to content

O que esperar do último trimestre

Numa conjunção atípica, três grandes eventos para o varejo, Copa do Mundo, Black Friday e Natal, estão puxando a demanda por produtos impressos. Porém, as dificuldades no fornecimento de matérias-primas ainda é um entrave para a cadeia produtiva.    

Está chegando o que o jornal Meio & Mensagem classificou como o supertrimestre, fruto do deslocamento da Copa do Mundo dos meses de junho e julho para o final do ano.

A preparação das marcas para esses eventos vem mobilizando o mercado publicitário e, consequentemente, o universo da impressão. Isso sem contar o volume gerado pelas eleições. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, mais de 45% das gráficas brasileiras estão produzindo materiais para a campanha eleitoral.

Esse cenário é o tema do 14º episódio da terceira temporada do Ondas Impressas, primeiro podcast independente sobre o universo da impressão. Conversamos com Felipe Toledo, diretor executivo da Camargo Embalagens, e Fabio Gabriel, diretor da Leograf. Atuando em segmentos distintos, Felipe em embalagens flexíveis e Fabio em promocional e editorial, a dupla tem na inovação o ponto em comum.

Diante de uma demanda aquecida há meses, eles contam como têm enfrentado o principal obstáculo da indústria: as restrições no fornecimento de insumos. E falam das perspectivas para 2023. “O consumo pode seguir acelerando e então poderemos ter um ano tão positivo quanto 2022, em termos de volume. Mas a gente ainda trabalha com a possibilidade de desalinhamento nos fluxos de fornecimento de matéria-prima”, diz Felipe Toledo.

O T3 EP14 – Copa + Black Friday + Natal. Vem aí o supertrimestre já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.