Press "Enter" to skip to content

Durst passa a comercializar sistemas de acabamento da Colex

Fundada em 1972 e sediada em Nova Jersey (EUA), a Colex desenvolve e fabrica equipamentos de corte. Com a parceria, a Durst pretende oferecer uma solução ainda mais completa para que clientes encontrem o equipamento ideal também para cortar e finalizar seus produtos. O foco são os mercados de comunicação visual e de embalagens.

Para liderar esse projeto, a Durst Brasil anunciou Deibson Santos, executivo que será responsável pelos equipamentos da Colex dentro do portfólio. Deibson conta com mais de 15 anos de experiência no segmento de acabamentos digitais. Além desse novo membro, a Durst Brasil já investiu em um equipamento de showroom, bem como em peças e treinamento técnico dos engenheiros.

Estamos muito animados com a perspectiva de poder oferecer aos nossos clientes de comunicação visual do Brasil uma solução completa não apenas para impressão industrial em alta qualidade, mas também para acabamento por meio das tecnologias da Colex, reconhecidas e consagradas em todo o mundo”, disse Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

Dentre os sistemas da Colex, destaque para a Sharpcut Pro, mesa de corte digital construída em uma única peça de aço soldado. Isso garante que os cortes em materiais flexíveis e rígidos sejam limpos e com bordas lisas. Todos os movimentos são controlados pela mais recente tecnologia de servomotor Panasonic. A ponte e o carro são feitos de liga de alumínio aeroespacial, robustos o suficiente para acomodar os roteadores opcionais de 3HP e 5HP. Possui mecanismo de movimento baseado em pinhão e cremalheira para maior rentabilidade, longa vida útil e baixo custo de manutenção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.