Resultado vem da participação em eventos nacionais e internacionais. Durante a 4ª Jornada Profissional, realizada durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, as editoras brasileiras conseguiram mais de US$ 700 mil em novos negócios. O evento contou com a participação de empresas como Ciranda Cultural, Devir, Cafezal, Voz de Mulher, Ler Editorial, entre outras, que realizaram mais de 320 reuniões de negócios.
A participação na 13ª Conferência de Editores, que antecedeu a 42ª edição da Feira Internacional do Livro de Sharjah, gerou US$ 80 mil em acordos fechados e expectativas de novos negócios para os próximos 12 meses. Já na Feira do Livro de Frankfurt, as 24 empresas brasileiras participantes alcançaram mais de US$ 1.320.000 em novos negócios.
Para Sevani Matos, presidente da CBL, esse sucesso destaca a qualidade e diversidade da produção literária brasileira, contribuindo para fortalecer a presença do Brasil no cenário global. Rayanna Pereira, coordenadora do Brazilian Publishers, destaca que esses resultados refletem não apenas o valor das narrativas brasileiras, mas também o sucesso da colaboração entre editoras nacionais e parceiros internacionais, marcando um capítulo promissor na história da literatura brasileira em âmbito mundial.