Press "Enter" to skip to content

Empapel projeta crescimento para 2024

Demanda de papelão ondulado deve ser 1% maior. De acordo com a última projeção da Empapel, o mercado brasileiro deve ter expedição de papelão ondulado de 4.053.435 toneladas em 2024, contra 4.026.317 toneladas em 2023.

O valor aferido ano passado está 8,44% acima do expedido em 2019. Na comparação trimestral, a Empapel apurou uma alta na expedição de papelão ondulado de 3,9% no quarto trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022. No segundo semestre, a expedição foi superior em 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com José Carlos da Fonseca Junior, presidente-executivo da Empapel, os números mostram que “2023 traz uma certa estabilidade” e “indica a retomada do crescimento do setor”. Projeções econômicas sustentam o possível otimismo para o ano. O relatório Focus do Banco Central projeta crescimento de 1,5% para o PIB brasileiro, com influência do aumento de consumo das famílias brasileiras, lembra José Carlos.

Teremos também neste ano uma mudança estrutural no sentido da comunicação dos nossos dados”, ressalta. “A partir de 2024, estamos introduzindo as informações em metros quadrados, nos alinhando aos indicadores globais. Assim, teremos informação mais aderente ao número de embalagens colocadas no mercado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.