O novo episódio do Ondas Impressas explora como a parametrização de cada etapa do processo de venda pode trazer novos negócios. Com a participação de duas especialistas, Renata Centurión e Regiane Rocha, o programa discute o uso de ferramentas de automação e a importância de manter a equipe comercial bem treinada e motivada.
O ofício da venda ganha a cada dia novas ferramentas para facilitar a comunicação com o cliente. Há opções para todos os bolsos e necessidades. Porém, antes de escolher uma delas é fundamental entender quem é esse cliente e como funciona o relacionamento cliente/fornecedor de impressão.
Perfis diferentes buscam produtos diversos e devem ser abordados de maneira distinta. Hoje, vendas, marketing e atendimento devem trabalhar de forma coesa, com processos definidos e gente motivada e participativa.
Esse é o mote da conversa entre a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa com Renata Centurión e Regiane Rocha. A Renata é especialista em venda B2B e diretora para América Latina da Winning by Design, com mais de 20 anos de experiência na área. A Regiane é gerente comercial da Printi, dedicada à formação de times de alta performance, com pessoas engajadas e comprometidas.
As duas dão uma aula sobre a importância de parametrizar cada etapa do processo de venda. Discutem o valor da transparência na comunicação com o cliente e com a própria equipe comercial e a relevância de um time bem treinado e motivado.
Falam também das ferramentas, várias delas gratuitas, que podem ajudar as empresas a conhecerem e fidelizarem seus clientes.
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