Press "Enter" to skip to content

Escola transforma guarita em biblioteca

Iniciativa do Marista Escola Social Robru tem como objetivo promover o acesso aos livros às famílias dos alunos e habitantes do bairro.

Os moradores da Rua Areado, no Jardim Robru, na Zona Leste de São Paulo, já notaram a novidade. Uma guarita sem uso foi transformada em biblioteca comunitária, com livros disponíveis para toda a comunidade.

A escola atende a 250 crianças de 0 a 5 anos, em situação de vulnerabilidade social. “A Guariteca surge da proposta de ser um ambiente cultural à disposição da comunidade. A escola, que já possuía livros de literatura infanto-juvenil e adulta, transformou esse espaço sem uso em algo com benefícios para todo entorno”, afirma Glades Serra, diretora da unidade.

Na Guariteca, os leitores podem encontrar livros de poesias, histórias, literatura infanto-juvenil, entre outros, nos diversos gêneros textuais destinados a adolescentes, jovens e adultos. Para a diretora da Escola Social, em regiões com baixos índices de equipamentos culturais, uma biblioteca comunitária é capaz de promover a democratização do acesso aos livros.

Como projeto piloto, nesse primeiro momento a Guariteca está aberta aos familiares dos alunos, mas a proposta é atender em breve para toda a comunidade. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 7h às 17h, e não há tempo máximo para devolução dos livros emprestados.

Conheça o projeto em maristaescolassociais.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.