Press "Enter" to skip to content

Pesquisa aponta elevação no faturamento do setor gráfico em 2022

A sondagem Impacto da Economia e das Eleições 2022 na Indústria de Impressão, divulgada no dia 8 de setembro, foi realizada pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, entre 22 e 31 de agosto.

Das 68,5% gráficas que relataram aumento de receita, 47,3% apresentaram desempenho de alta de até 20%, e 50,7% cresceram acima de 20%. Apesar dessa elevação, segundo a Abigraf, 63,9% dos pesquisados estão com máquinas ociosas.

Entre os respondentes, 34,3% estão imprimindo material para campanha política, 24,1% poderiam imprimir, mas não receberam pedidos, e 41,7% não trabalham com esse tipo de produto.

Ainda sobre o impacto das eleições no faturamento médio mensal, 48,6% dos respondentes afirmaram que o material de campanha elevou sua receita em até 20%, 24,3% relataram aumento de entre 21% e 30%, e para 27,1% o crescimento foi maior que 30%. Entre os materiais eleitorais, os mais demandados são os “santinhos”, produzidos por 97,3% das gráficas, seguidos pelos folhetos.

Em relação à força de trabalho, 75,9% das gráficas pesquisadas estão com número de funcionários igual ou maior do que no início da pandemia.

Para obter a pesquisa completa, acesse https://bit.ly/3ROhdLy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.