Na competição pela atenção das pessoas, não basta ser prático e funcional. É preciso ser o mais atraente possível. E os criativos têm cada vez mais ferramentas para tornar o produto impresso ainda mais sexy.
O belo funciona como um imã para o olhar humano, despertando sentimentos como admiração e prazer.
Nesse sentido, a evolução da tecnologia digital no acabamento tem contribuído para tornar o enobrecimento das peças gráficas mais rápido e com resultados ainda mais impactantes.
No EP9 da quarta temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem o uso desses recursos como instrumentos poderosos para as marcas e seus times de marketing desenvolverem campanhas de sucesso.
A dupla conversa com Paulo Gonçalves, o Paulão, sócio-diretor da P+E. Fundada em São Paulo em 2013 por ele e seus irmãos Ane e Eduardo, a P+E é especialista em trabalhos complexos, que exigem tudo e um pouco mais do acabamento.
Com a ajuda do Waldemar Oliveira, hoje na Sei Laser, o Paulão fala dos trabalhos mais impactantes produzidos pela P+E, vários premiados aqui e lá fora.
O T4 EP9 – O enobrecimento e a atratividade dos impressos está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube.