Press "Enter" to skip to content

Indústria de conversão acelera atualização tecnológica

No terceiro episódio sobre perspectivas para 2023, o podcast Ondas Impressas trata do segmento de embalagem, discutindo a busca pela máxima produtividade, a comunicação entre os convertedores e a indústria de bens de consumo, novidades das feiras internacionais e a corrida pela sustentabilidade.

Já está no ar o último episódio da terceira temporada do Ondas Impressas. Fechando a série Perspectivas 2023, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Assunta Camilo, fundadora do Instituto de Embalagens, e com Silvia Montes, presidente da Heidelberg do Brasil.

A Assunta traz as novidades de três grandes feiras internacionais dos setores de plástico, envase e indústria alimentícia, Feira K, Drinktec e Sial. Ela fala também da relação entre fornecedor de matéria-prima, convertedor, indústria e consumidor final, e, claro, de sustentabilidade. “A grande aposta da indústria de conversão, de matéria-prima e da conversão é o R-Cycle, o passaporte digital do plástico. Com ele, o setor poderá rastrear desde o saco de resina até o descarte da embalagem através de uma marca óptica não visível”, conta Assunta.

Silvia aborda a aceleração no investimento das gráficas em novos equipamentos em 2022, os desafios do convertedor hoje e o contexto atual do setor na Europa.

A presidente da Heidelberg do Brasil aproveita para anunciar duas ações programadas para o início de 2023: o aprimoramento da ferramenta de gestão online e o lançamento de uma plataforma de e-commerce para a venda de insumos gráficos. “A experiência do B2C está chegando ao B2B. A ideia é assegurar agilidade e transparência no suprimento de produtos para o funcionamento da gráfica.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.