Press "Enter" to skip to content

Indústria começa o ano otimista em lançamentos

Na comparação com janeiro de 2022, o crescimento é de 56,2%. Já no acumulado de 12 meses, o aumento da intenção das indústrias em lançar produtos foi de 12,7% com relação ao período anterior.

O resultado de janeiro para a intenção de lançamento de produtos foi um dos melhores da série histórica. Sendo que normalmente no início do ano há uma movimentação mais amena. Esperamos que os resultados positivos permaneçam e sejam um reflexo da retomada na confiança dos empresários para o lançamento de produtos este ano”, afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

As indústrias da Região Centro-Oeste apresentaram o maior crescimento na comparação mensal, 45,7%, seguida do Sudeste, com 17,3%. Embora as indústrias da Região Norte tenham registrado índice negativo em janeiro (-30,4%), foram a de melhor desempenho no acumulado de 12 meses (150%).

O segmento têxtil teve grande desempenho no começo do ano (266,6%), refletindo o bom desempenho dos lançamentos durante todo o ano passado.

O Índice GS1 de Atividade Industrial mede a intenção da indústria de bens de consumo em lançar produtos quando solicita o cadastro de códigos de barras para seus produtos. É uma referência que antecipa os indicadores divulgados pelo IBGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.