O cálculo do impacto da inteligência artificial generativa, a GenAi, é da McKinsey. Em relatório lançado em junho, a consultoria mostra que a tecnologia está no topo da agenda das lideranças. Esse é o tema do novo episódio do podcast Ondas Impressas, que discute a aplicação da IA na indústria da impressão.
A Inteligência Artificial está na produção há tempos, porém ganhou dimensão explosiva com a disseminação de ferramentas capazes de gerar novos conteúdos a partir de comandos de texto ou de voz. O assunto entrou definitivamente na pauta de empresários e gestores, que buscam entender onde e como a tecnologia pode ser aplicada.
Para entender como a IA vem sendo usada no segmento de impressão, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Felipe Salles Ferreira, diretor comercial da Mācron. Representante da quarta geração no comando da gráfica paulista especializada na produção de embalagem em papel, Felipe conta como a IA não generativa está na Mācron e sobre a tentativa de utilização na prospecção de clientes, justamente uma das áreas nas quais a IA pode ser mais profícua de acordo com a McKinsey.
O T4 EP12 – Inteligência Artificial e o universo da impressão está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube.