Press "Enter" to skip to content

Na trilha da sustentabilidade

No terceiro episódio de 2024, o Ondas Impressas fala sobre a união de três empresas, Avery Dennison, Vitopel e Wise, no desenvolvimento de um novo autoadesivo com material reciclado pós-consumo em sua composição.

São Paulo, 1º de maio de 2024 – Um dos desafios da indústria de embalagens é a reinserção de material reciclado pós-consumo na cadeia produtiva, não só em função da garantia de performance, mas também da eventual presença de contaminantes no material reciclado. Com o objetivo de superar essas e outras questões, a Avery Dennison se uniu à Vitopel e à Wise no desenvolvimento de um novo autoadesivo para embalagens, contendo 10% de polipropileno reciclado pós-consumo.

Para detalhar o novo autoadesivo, falar da importância desse produto e da parceria que culminou com o seu lançamento, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa recebem Renato Rafael, gerente de produto para América Latina da Avery Dennison, Monica Telfser, gerente de desenvolvimento de novos produtos na Vitopel, e Luis Franchin, gerente de contas da Wise.

Eles abordam as estratégias adotadas para vencer os principais obstáculos, os benefícios e aplicações do Fasson rPP Branco NTC 10% PCR e, principalmente, o avanço que o novo autoadesivo representa na busca pela sustentabilidade de todo o setor. “Esse projeto impacta positivamente o mercado por comprovar que é possível aplicar resina pós-consumo num processo tão crítico quanto o do filme biorientado”, afirma Monica no episódio.

O T5 EP3 – Conteúdo patrocinado – Na trilha da sustentabilidade: inovação em autoadesivo está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube, no formato vodcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.