Press "Enter" to skip to content

Forest Paper, Tetra Pak e iFood se unem em prol da economia circular

Sacos e sacolas feitos a partir da desagregação de embalagens longa vida estão na plataforma de compras do iFood. Desde o mês passado embalagens da Forest Paper estão disponíveis na plataforma de compras do iFood, conhecida como “iFood Shop”, que vende insumos para bares e restaurantes que atuam na plataforma de delivery.

Desenvolvemos uma nova linha de embalagens que utiliza a Revitacel, a celulose sustentável, produzida a partir da desagregação de embalagens longa vida. E agora temos uma loja própria no iFood Shop, onde bares e restaurantes do Brasil encontrarão embalagens como sacos e sacolas para delivery, sacos para pães com certificação para contato com alimentos, caixas de pizza e cooler ecológico”, explica Leonardo Reis, diretor de marketing da Forest Paper.

Essas embalagens são uma alternativa sustentável para o mercado de delivery pois utilizam como matéria-prima produtos que iriam para o aterro sanitário, reiniciando o ciclo de uso e prolongando a vida útil do material”, comenta o diretor.

O Brasil produz 82,5 milhões de toneladas de lixos todos os anos e recicla apenas 3%, sendo que a Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece que as indústrias devem reciclar 22% das embalagens que produzem. E é neste processo de reciclagem que a Forest Paper e a Revita Ambiental, empresas do Grupo Forest, participam. A Revita Ambiental faz o reaproveitamento de produtos, materiais e componentes que são considerados “lixo ou descarte” para outras empresas e a Forest Paper fornece papéis sob medida e com formatos customizados. Essa parceria estratégica permite reintegrar a celulose de fibra longa, o alumínio e o plástico à cadeia produtiva, disponibilizando matéria-prima para várias indústrias, entre elas a alimentícia, fornecendo embalagens para proteger alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.