O segundo episódio da quinta temporada do Ondas Impressas traz a história da Papel Semente, que há 15 anos produz, a partir da reciclagem, papel artesanal com sementes em sua composição, dentro do conceito de lixo zero.
Pique, molhe, plante! Esse é o slogan da Papel Semente, pioneira na fabricação de produtos plantáveis no Brasil. No novo episódio do Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Andréa Carvalho, sócia e cofundadora da empresa.
A empresária fala da trajetória da Papel Semente, dos desafios iniciais até a exportação para a Europa. Andréa, que já trabalhava com reciclagem, aborda a decisão de ampliar o escopo do negócio, agregando a impressão digital e criando toda uma linha de produtos, cujo carro-chefe são as tags para a indústria têxtil.
Ela explica o processo produtivo, as características da impressão no papel semente, ressaltando o esforço da empresa no sentido de elevar continuamente a qualidade do produto visando o mercado gráfico.
Apostando no aumento da demanda por produtos sustentáveis e firme no propósito de contribuir para a geração de renda na comunidade na qual está inserida, em São Gonçalo, na Grande Rio, a empresa acaba de investir num novo equipamento de olho no segmento de embalagens para o varejo.
O T5 EP2 – O papel que vira planta está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube, no formato vodcast.