Para além da vitrine e da gôndola, marcas investem em ambientes instagramáveis com o objetivo de proporcionar ao consumidor uma jornada de entretenimento e descobertas no ponto de venda. Esse é o tema do novo episódio do podcast Ondas Impressas, com a participação de Bruno Santos, da Imaginarium, e Aline Sousa, da Chilli Beans, que falam sobre o investimento contínuo em comunicação visual.
Um dos segmentos que mais cresce hoje no universo da impressão é o de comunicação visual. Novas soluções e substratos ampliam a oferta de aplicações, incrementando as possibilidades no visual merchandising.
Entram em jogo uma série de peças gráficas, capazes de criar uma ambientação mais eficiente, conduzindo e ajudando o consumidor durante sua jornada de compra.
Esse é o tema do bate-papo entre a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, com os convidados do oitavo episódio da quarta temporada do Ondas Impressas: Bruno Santos, gerente de marketing e visual merchandising da Imaginarium, e Aline Sousa, coordenadora de trade marketing na Chilli Beans.
Eles falam sobre o desenvolvimento de campanhas que devem atender centenas de pontos de venda em todo o Brasil e no exterior, sobre a regionalização das peças, e como o impresso pode ser determinante para o sucesso de um produto.
O T4 EP8 – A força do impresso no PDV está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube.