No oitavo episódio de nossa terceira temporada abordamos a entrada em vigor da Lei 14.338/22, cujo projeto originalmente eliminava a exigência da bula impressa.
Em novembro de 2021, o deputado federal André Fufuca apresentou o Projeto de Lei 3846 propondo a substituição da bula impressa pela digital, a ser acessada via código bidimensional impresso no cartucho da embalagem do medicamento.
A indústria gráfica se mobilizou, foi à Brasília, e, depois de intensa negociação, conseguiu reverter parcialmente o quadro. O saldo é a Lei 14.338/22, determinando o uso concomitante da bula impressa e digital, apesar de afirmar que “a autoridade sanitária poderá definir quais medicamentos terão apenas um formato de bula”.
Para debater o tema os âncoras do Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, conversam com Tadeu Picchi, gerente de planejamento estratégico da gráfica paulista Brogotá, fabricante de bulas e cartuchos, e com o advogado Alexandre de Morais, especialista em direito empresarial.
Convidados neste episódio:
- Tadeu Picchi – Brogotá
- Alexandre de Morais – Advogado
Para saber mais:
Site: www.ondasimpressas.com.br
Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
Inscreva-se nos nossos canais
Instagram – @ondasimpressas
LinkedIn – Ondas Impressas
Twitter – @ondasimpressas
YouTube – Ondas Impressas